Total de visualizações de página

ALBERT HENRY STORRIE






Albert Henry Storrie nasceu em Gateshead, cidade ao nordeste da Inglaterra a 22 de outubro de 1888. Seus pais são Thomas e Emma Storrie.
Após a Primeira Guerra Mundial deixou a Inglaterra para se juntar a George Howes em Lisboa no trabalho missionário.
Um dia, quando o Sr. Howes estava doente, pediu ao jovem Storrie que levasse um pacote de livros a uma senhora missionária que se dirigia para o Brasil por um “Royal Mail Ship” (Vapor do Correio Real Britânico). Tratava-se daquela que seria sua futura esposa, Doris Burton, filha de Francis e Annie G. Burton.

Doris Storrie

Alguns anos depois, em 1923, logo após o seu casamento, embarcaram no porto de Liverpool rumo ao Brasil, através do navio DEMERARA, no dia 06 de junho, desembarcando no porto do Rio de Janeiro no dia 26 de junho. Compraram a casa que era do Sr. McNair em Conceição de Carangola-MG e o Sr. Storrie assumiu o trabalho bíblico ali. Cooperou no trabalhado de evangelização juntamente com os também missionários William Anglin e William John Goldsmith, por toda a região da Zona da Mata, região limítrofe entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Quando Doris engravidou da primeira filha, Margaret, decidiram que seria melhor que o parto fosse realizado em uma cidade com mais recursos médicos, portanto escolheram o Rio de Janeiro. Já os outros três filhos, Denis Tyrrel e as gêmeas Enid e Kathleen nasceram em Conceição do Carangola.


Margaret e Denis


Kathleen e Enid

Além do trabalho de evangelização, o casal Storrie muito contribuiu na alfabetização das crianças.

Escola em Conceição em 1935 - (Funcionava debaixo da casa do Sr. Storrie)
Da esquerda para a direita, temos: Doris Storrie, Prof. Lucila quando criança e Albert Storrie


O Sr. Alberto, como era chamado pelos brasileiros, foi redator de “Amiguinhos”,  periódico para leituras das crianças. Contribuiu também com traduções de hinos e redação a partir da 6ª edição do hinário “Hinos e Cânticos”.

Um exemplar de "Amiguinhos" de Outubro de 1936



Na região de Conceição de Carangola, D. Doris, enfermeira, deu continuidade ao trabalho de assistência de saúde à comunidade iniciado por D. Carlota Mc Nair.
Antes da Segunda Guerra Mundial, voltaram para a Inglaterra. Depois teve outra passagem pelo Brasil.
Albert Henry Storrie foi chamado à Glória em 1977.







Nenhum comentário:

Postar um comentário